Há muitos dados mostrando que a restrição e distanciamento social diminuem a propagação do COVID-19. No entanto, essas medidas geram enormes consequências.
Empresas locais que dependem do tráfego de pessoas para obter suas receitas (restaurantes, bares, salões de beleza etc.) estão sofrendo seriamente.
Ao contrário dos grandes varejistas, essas empresas locais geralmente não têm reserva de caixa para se sustentar durante esse período. Inevitavelmente, veremos (e já estamos vendo) muitos deles fechando suas portas permanentemente.
Mas todos nós queremos ver esses negócios sobreviverem, para que possamos ampará-los quando for seguro estar de volta ao mundo. Por isso, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para ajudar essas empresas a se manterem à tona, principalmente se a sua renda não foi seriamente afetada pelo novo coronavírus.
- Compre vouchers de produtos e serviços.
Você ajuda a nutrir o caixa desses negócios enquanto os estabelecimentos estão fechados. Quando o distanciamente social acabar você pode presentear alguém com esse voucher, ou ainda, utilizar quando você quiser. - Não cancele sua inscrição para eventos que você planejava realizar nas pequenas empresas. Tente reagendar em vez de solicitar um reembolso, ou ainda, avalie a possibilidade de realizar o evento on-line.
- Compartilhe nas redes sociais suas empresas locais favoritas e incentive sua comunidade a fazer o mesmo. Isso significa mais visibilidade para esses negócios.
- Considere um negócio local antes de comprar em grandes varejistas. A coisa mais importante a lembrar se você deseja ajudar pequenas empresas em sua comunidade é que você é um investidor nessas empresas.
- Ofereça seus serviços
Pense nas habilidades que você pode oferecer às empresas de forma voluntária. Entre em contato e ofereça aconselhamento gratuito aos pequenos empresários com os quais você está conectado e que poderiam usar ajuda.
Já pensou como você pode ajudar os negócios do seu bairro?