Como manter o seu negócio saudável e seguir as orientações de isolamento social
A Pandemia do Coronavírus (COVID-19) vem proporcionando grandes desafios à sociedade e não apenas na área de saúde. O isolamento social e o lockdown, recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e adotado por diversos governos, desaceleram o consumo em diversos segmentos, afetando a economia.
A tecnologia passou a ser uma grande aliada das empresas, pois suas facilidades de pagamento online e redução de contato ou locomoção facilitam o cumprimento das ações recomendadas pela OMS. Além disso, soluções como antecipar pedidos e reservas, adiar viagens e não cancelar tem sido comum nesse período. Movimentos de apoio às pequenas empresas também tem sido comum de se ver. Entretanto, a falta de crédito ainda é um grande desafio para as empresas.
Este é um momento para empresas com causas relevantes para a sociedade ou meio ambiente procurarem alternativas de empréstimos que tenham taxas justas. O modelo de empréstimos direto ou coletivo, também conhecido como “peer-to-peer é uma excelente opção, pois é uma modalidade em que vários investidores reúnem capital que viabilizam o financiamento, ajudando assim o negócio nesse período.
O CoVida20 é um programa de financiamento para pequenos negócios de impacto que estejam comprometidos com a manutenção de emprego e renda durante o Covid-19. Idealizado pelo Sistema B, Capitalismo Consciente Brasil, Trê Investindo com Causa e Din4mo, o programa apoiará negócios que atuam em prol de uma Nova Economia por meio do acesso a um empréstimo com taxas reduzidas, carência e prazos alongados.
Saiba mais em covida20.com.br